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Baixe o Discurso de Posse de Isabel Cristina Baptista – Gestão 2016-2020

Presidente - Isabel Cristina Baptista

Foi presidente nas Gestões 2008-2012 e 2012-2016 do SINSESP. Secretária Executiva - SRTE 73/1986, pela Unitau – Universidade de Taubaté, em 1983, antes da regulamentação da lei de secretariado. Pós-graduada em Programação Neurolinguística pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou em empresas de médio e grande porte. Presidente do Develop – Centro de Desenvolvimento Profissional. Editora da Revista Científica Gestão e Secretariado. Atuou como Conselheira no CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente (Biênio 2012-2014). Participou dos eventos anuais EFAM (Educational Forum and Annual Meeting), de 2010 a 2013 promovidos pelo IAAP – International Association of Administrative Professionals – realizados nos Estados Unidos da América. Foi presidente do Capítulo Brazil (consolidado em 3 de março de 2012 junto ao IAAP). Idealizadora e gestora do Congresso Internacional de Secretariado - COINS. Autora do Capítulo: “O papel das Entidades de Classe: Dados da história e conquistas atuais.” do Livro: Excelência no Secretariado.

Vice-Presidente - Ana Paula Lopes Marinho

Graduada em Secretariado pela Universidade Cruzeiro do Sul (2003) e Pós-Graduada em Gerenciamento de Projetos pelo Centro Universitário Senac. Secretária Executiva - SRTE 42.695/2006. Carreira desenvolvida nos setores farmacêutico e automobilístico, como Project Support Officer (PSO). Voluntária e Gestora do Grupo de Estudos Secretariando, do SINSESP, e Conferencista. Atuou como Gestora de Projeto no Congresso Internacional de Secretariado – COINS 2015. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão Internacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.

Diretor Administrativo - Francisco Tadeu do Nascimento

francisco

No Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo desde 1992. Foi Presidente da entidade na Gestão 2000-2008. Foi Diretor Administrativo na gestão 2012-2016. Secretário que começou sua história no sindicalismo, advinda de outros sindicatos. Conhecimentos jurídicos sólidos e das leis trabalhistas o capacitam na continuidade desta diretoria.

Diretor de Comunicação e Marketing Institucional – Eduardo César Pereira Souza

Graduado em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Secretário Executivo – SRTE 50423/2015. Técnico em Secretariado pelo SENAC/MG – SRTE 2214/2010. Estagiou nas organizações: Embrapa Amapá, Fecomércio Amapá, Governo do Amapá (Secretaria de Estado da Fazenda) e Ministério Público Federal (Procuradoria da República no Amapá). Participa dos seguintes grupos: Núcleo de Estratégia, Gestão e Estudos Organizacionais (NEGEO/UNIFAP) e Grupo de Pesquisas Interdisciplinares em Secretariado (GPISEC/UFS). Possui artigos científicos e textos diversos publicados em periódicos nacionais e internacionais (Brasil, Portugal, Espanha e Reino Unido). Nos últimos cinco anos tem acumulado experiência no trabalho como freelancer em mídias sociais para empresas, eventos e personalidades. Atualmente, é pós-graduando em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira no Centro Universitário Internacional Uninter.

Diretora de Treinamento, Desenvolvimento e Educação - Marcela Hosne Ardito

Secretária Executiva há 17 anos - SRTE 43.524/2007. Experiência de mais de 17 anos como Secretária Executiva Bilíngue atuando em empresas Nacionais e Internacionais de médio e grande porte. Graduada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP (2005). Pós-Graduada em Gestão Estratégica pela UNISAL (2011). Pós-Graduada em Formação de Docentes em Administração pela FEAUSP (2014). Participante do evento COINS – Congresso Internacional de Secretariado em 2013 e 2015.

Diretora Financeira - Elena Kazumi Koga

elena

Foi Diretora Financeira na Gestão 2012-2016 do SINSESP. Mais de vinte anos de experiência como Secretária Bilíngue em empresas nacionais e multinacionais. Atuando no movimento sindical desde a sua criação. É Técnica em Secretariado - SRTE nº 928/1987. Diretora Financeira do Develop – Centro de Desenvolvimento Profissional.

Diretora de Eventos – Nancy Goll

Secretária Executiva SRTE nº 125/1986. Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos e Administração Hoteleira. Possui mais de 20 anos (1979-2000) de experiência no assessoramento a Executivos de empresas nacionais/multinacionais e instituição pública municipal. Foi presidente da ASSEVAP - Associação das Secretárias do Vale do Paraíba e Litoral Norte (1986-1987) e Diretora da regional Vale do Paraíba do Sinsesp (1994-1996). Atuou como Coordenadora e Professora do Curso de Secretariado Executivo da UNIP - São José dos Campos (2006-2009). Coordenadora do DEVELOP - Comitê Aberto de Secretariado Executivo - Núcleo São José dos Campos/SP, desde jul/2008. Integrante da Comissão de Temário do COINS - Congresso Internacional de Secretariado em 2011, 2013 e 2015.

 

Diretores Adjuntos:

Sandra Regina Ferreira Tarzia

Secretária há 36 anos - SRTE nº 7.518/2011, com experiência em empresas de grande, médio e pequeno portes. Tecnóloga em Secretariado pelo Centro Universitário Uninter, com Pós-Graduação, “Latu Sensu”, em Assessoria Executiva, pela Uniítalo. Bacharel em Letras, com habilitação Plena, nas Línguas: Portuguesa e Inglesa pelas FAI, atualmente UNIFAI. Com Especialização em Linguística e Língua Portuguesa pela UNIARA, concluído em 2015. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística na Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL.

Solange de Cássia Silvestre Costa

solange

Foi Diretora Adjunta na Gestão 2012-2016 do SINSESP. Graduada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas. Há 25 anos atuando como secretária - SRTE nº 35.099, assessorando Diretoria e Gerência, junto às empresas de pequeno e médio porte e Instituições Financeiras.

Fernando Aguiar Camargo

Foi membro do Conselho Fiscal na Gestão 2008-2012 e Diretor Adjunto na Gestão 2012-2016 do SINSESP. Pós-Graduado em Assessoria Executiva; Graduado em Secretariado Executivo Trilíngue; Secretário Executivo - SRTE nº 44.508/2008; Professor do Curso de Pós-Graduação em Assessoria Executiva na FECAP e do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue na Faculdade Sumaré. Filiado a Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), Palestrante e Instrutor de Cursos no segmento secretarial; Membro do Grupo de Trabalho Nacional – GTN/SINSESP, do Comitê Estratégico de Educação do SINSESP e do International Association of Administrative Professionals (IAAP). Coautor do Livro Excelência no Secretariado, sendo um dos capítulos: O Homem e o Secretariado. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Administração, na FECAP, com Ênfase em Finanças.

 

Conselho Fiscal:

Profa. Dra. Marilena Zanon

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Foi Diretora de Treinamento, Desenvolvimento e Educação na Gestão 2008-2012 e membro do Conselho Fiscal na Gestão 2012-2016 do SINSESP. Doutora em Língua Portuguesa. Professora de Português. Parecerista da Revista Gestão e Secretariado - GESEC. Foi membro da Comissão de Avaliação do ENADE-INEP-MEC, para cursos de secretariado, docente colaboradora do NEHL-Núcleo de Estudos de Historiografia Linguística. Participa de vários congressos nacionais e internacionais, com publicação de trabalhos em Anais e Revistas específicas. Secretária - SRTE nº 8.353/2001.

Dircélia Merlin dos Santos

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Coach (Certificações SBC-Institute of Coaching Research as Personal, Professional, Executive, Positive and Business Coaching); atuou como Diretora de Comunicação e Marketing Institucional na Gestão 2008-2012 e membro do Conselho Fiscal na Gestão 2012-2016 do SINSESP. Secretária Executiva Bilíngue - SRTE nº 1.036/1987. Pós-graduada em Gestão de RH e Didática do Ensino Superior pela FECAP. Participante de palestra proferida pelo Dr. Daniel Goleman – Harvard Business Brasil, sobre Inteligência Emocional com foco na Sustentabilidade. Atuando como secretária, desde 1972, em diversos segmentos de mercado junto a empresas multinacionais/nacionais, instituições bancárias e financeiras. Professora de inglês, palestrante, participante em bancas de conclusão de cursos de Secretariado Executivo em Universidades Paulistas. Atualmente, Secretária de Presidência Holding do Grupo Itapemirim. Diretora do Develop (participando em diversos Congressos Nacionais e Internacionais). Atuou como Membro do Comitê de Educação (Projeto Docente & Docente-SINSESP), Co-autora no Livro Excelência no Secretariado da Editora Ser Mais.

Walkíria Almeida

walkiria

Mestre em Administração, com concentração em Gestão Internacional pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Especialista em Gestão Empresarial pela FECAP - Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado e Graduada em Português pela Faculdade de Ciências e Letras Teresa Martin. Possui 20 anos de experiência como Secretária Executiva de Diretoria e Presidência, SRTE nº 7.150/1997. Diretora da Phorum Group Desenvolvimento Empresarial, Conselheira do Sindicato das(os) Secretárias(os) de São Paulo (Gestão 2012-2016), coautora do livro Excelência no Secretariado, facilitadora de cursos no UniSescon- Universidade Corporativa do Sescon, SIEEESP- Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo e consultora da Toucher- Desenvolvimento Humano.

 

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