Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Local: presencial São Paulo
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O mercado corporativo tem como objetivo principal atingir bons resultados, porém, as organizações bem sucedidas, já entenderam que precisam oferecer soluções que proporcionem a melhor experiência para seus clientes que são cada vez mais exigentes. Os profissionais de Marketing, quando analisam tendências comportamentais dos consumidores, buscam projetar os cenários que melhor atenderão ou que superarão as expectativas do público que desejam atingir com suas campanhas e iniciativas. O objetivo final é sempre atingir o maior grau de satisfação do consumidor, ou seja, as empresas querem que seus clientes fiquem felizes o que fará com que eles retornem e se tornem fiéis à marca. No final, tudo gira em torno de promover a felicidade e o bem-estar das pessoas.

Essa mesma lógica se aplica às relações de trabalho onde todos atuam para entregar um “serviço/resultado” para alguém próximo à você (seja este um cliente interno ou externo). Imagine que você trabalhou duro para entregar um determinado trabalho para seu gestor ou para um colega de outro departamento. Muitas vezes as expectativas não são atendidas e, por mais que você se esforce, pode ser que o seu “cliente” não fique satisfeito com o resultado final ou porque algum detalhe não ficou de acordo com o esperado. Esse tipo de situação ocorre com frequência e acarreta frustração e até desmotivação porque aquele que realiza a tarefa fica com a impressão que o outro não “enxerga” ou valoriza o esforço empenhado para atingir o resultado. Muitas vezes, é uma questão de falha na comunicação ou no alinhamento das expectativas de ambos os lados.

Nossa proposta é promover uma reflexão sobre estas e outras questões que permeiam as nossas relações de trabalho junto com profissionais experientes que compartilharão suas experiências e aprendizados, trazendo dicas e elementos que poderão ajudar a redefinir essas equações.

Convidamos você a despertar um novo olhar para esse movimento a partir de duas perspectivas:
– Técnica: utilizando dinâmicas de compartilhamento de experiências e uso de tecnologia
– Comportamental: lançando mão de conceitos e práticas filosóficas, psicológicas e mercadológicas.

Aguardamos você!

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