Diretoria (Gestão 2020-2024)
Isabel C Baptista 23
Isabel Cristina Baptista

PRESIDENTE

Presidente nas Gestões 2008-2012, 2012-2016, 2016-2020 e 2020-2024 do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo (SINSESP). Secretária Executiva SRTE nº 73/1986 pela Universidade de Taubaté (Unitau). Pós-graduada em Programação Neurolinguística pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atuou em empresas de médio e grande porte. Presidente do Develop – Centro de Desenvolvimento Profissional. Idealizadora e Gestora do Congresso Internacional de Secretariado – COINS. Consultora e Palestrante em Eventos. Autora do Capítulo: “O papel das Entidades de Classe: Dados da história e conquistas atuais” do Livro “Excelência no Secretariado”.

regina
Regina Rezende

VICE-PRESIDENTE

Assistente Executiva Bilíngue há mais de 15 anos e Professora de inglês há 30 anos, possui formação em Relações Públicas e Gestão de Recursos Humanos e certificação em inglês pela Universidade de Cambridge. Unindo suas duas experiências, fundou o English for Secretaries em 2006 para transmitir conhecimento à assistentes e secretárias executivas. Palestrante em Congressos realizados no Brasil, como COINS e ENESEC; experiência internacional como Supervisora de Assistentes nos Jogos Rio2016 e Assistente de Service nos Jogos de Inverno PyeongChang2018.

francisco-tadeu
Francisco Tadeu do Nascimento

DIRETOR ADMINISTRATIVO

No Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo desde 1992. Foi Presidente da entidade na Gestão 2000-2008, e Diretor Administrativo na gestão 2012-2020. Secretário que começou sua história no sindicalismo, advinda de outros sindicatos. Conhecimentos jurídicos sólidos e das leis trabalhistas o capacitam na continuidade desta diretoria.

dircelia
Dircélia Merlin dos Santos

DIRETORA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING INSTITUCIONAL

Secretaria Executiva, Master Coach (Certificações SBC-Institute of Coaching Research as Personal, Professional, Executive, Positive and Business Coaching), Mentora, Psicanalista Clinica. Atuou como Diretora de Comunicação e Marketing Institucional na Gestão 2008-2012 e membro do Conselho Fiscal nas Gestões 2012-2016 e 2016-2020 do SINSESP. Secretária Executiva Bilíngue – SRTE nº 1.036/1987. Pós-graduada em Gestão de RH e Didática do Ensino Superior pela FECAP. Participante de palestra proferida pelo Dr. Daniel Goleman – Harvard Business Brasil, sobre Inteligência Emocional com foco na Sustentabilidade. Atuando como secretária, desde 1972, em diversos segmentos de mercado junto a empresas multinacionais/nacionais, instituições bancárias e financeiras. Professora de inglês, palestrante, participante em bancas de conclusão de cursos. Atuou como Diretora do Develop ( participando em diversos Congressos Nacionais e Internacionais). Atuou como Membro do Comitê de Educação (Projeto Docente & Docente – SINSESP),Coautora no Livro Excelência no Secretariado da Editora Ser Mais.

Marcela_H_A
Marcela Hosne Ardito

DIRETOR DE TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO

Secretária Executiva há 21 anos – SRTE 43.524/2007. Experiência de mais de 20 anos como Secretária Executiva Bilíngue atuando em empresas Nacionais e Internacionais de médio e grande porte. Graduada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP (2005). Pós-Graduada em Gestão Estratégica pela UNISAL (2011). Pós-Graduada em Formação de Docentes em Administração pela FEAUSP (2014). MBA em Gestão de Pessoas pela FMU (2019). Participante do evento COINS – Congresso Internacional de Secretariado em 2013 e 2015.

Elena-Koga_sinsesp-develop
Elena Kazumi Koga

DIRETORA FINANCEIRA

Diretora Financeira do SINSESP desde sua fundação. Mais de vinte anos de experiência como Secretária Bilíngue em empresas nacionais e multinacionais. Atuando no movimento sindical desde a sua criação. É Técnica em Secretariado – SRTE nº 928/1987. Diretora Financeira do Develop – Centro de Desenvolvimento Profissional.

Nancy-Goll-sinsesp
Nancy Goll

DIRETORA DE EVENTOS

Secretária Executiva – SRTE n. 125/1986. Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos e Administração Hoteleira. Possui mais de 20 anos (1979-2000) de experiência no assessoramento a Executivos de empresas nacionais/multinacionais e instituição pública municipal. Foi presidente da ASSEVAP – Associação das Secretárias do Vale do Paraíba e Litoral Norte (1986-1987). Atuou como Coordenadora e Professora do Curso de Secretariado Executivo da UNIP – São José dos Campos (2006-2009). Coordenou as atividades do DEVELOP – Comitê Aberto de Secretariado Executivo – Núcleo São José dos Campos/SP. Integrante da Comissão de Temário do COINS – Congresso Internacional de Secretariado em 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019.

Diretores Adjuntos:
solange
Solange de Cássia Silvestre Costa

Graduada em Secretariado Executivo pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas – SRTE 50336/SP, mais de 25 anos de experiência como secretária, assessorando diretoria e gerência em instituições financeiras e empresas de pequeno porte. Foi Diretora adjunta nas Gestões 2012-2016 e 2016-2020 do SINSESP. Atuou como docente na área de secretariado em Escolas Técnicas e no SENAC – Centro de Unidades de Negócios. Facilitadora de cursos no segmento secretarial; coordenadora de logística dos cursos: “Preparatório para Docência na Área de Secretariado” e “Indicadores de Resultados”. Coautora do Livro “O Futuro do Secretariado: Educação e Profissionalismo”, capítulo: Inteligência emocional focada em sala de aula.

marcia
Marcia Almeida

Secretária Executiva há 27 anos (SRTE: 46219/SP) e Tecnóloga em Gestão de Eventos ambas formações pela Universidade Anhembi Morumbi; Licenciatura em Ensino Médio e Técnico pelo Centro Paula Souza; Atuou como docente no curso Técnico em Secretariado da ETEC RAPOSO TAVARES em cursos técnicos na ETEC CEPAM GESTÃO PÚBLICA; Atua como secretária / assistente administrativo de pesquisa no LSITec – Laboratórios de Sistemas Integráveis Tecnológicos (dentro da POLI – USP); Foi Membro do Comitê de Docência do SINSESP – Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo; Coautora do livro EXCELÊNCIA NO SECRETARIADO com o capítulo “SECRETÁRIA REMOTA: PROFISSÃO QUE SE RECRIA”; Coautora do artigo “CRISE ECONÔMICA BRASILEIRA E SEUS IMPACTOS PARA AS ORGANIZAÇÕES: Qual a postura do profissional de secretariado?”, apresentado no V ENASEC – Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo em setembro/2017.

an-terra-sinsesp
Ana Terra Ventura Fonseca

Graduada em Secretariado Executiva pela FMU (2015). Secretária Executiva – SRTE/SP no 50653. Atuou durante 5 anos no SINSESP, sendo 2 como estagiária e 3 como secretária executiva, auxiliando principalmente os profissionais a respeito da Lei de regulamentação da profissão. Intercâmbio para a África do Sul em 2018 para aperfeiçoamento da Língua Inglesa e conhecimento de nova cultura. Atualmente trabalha na multinacional Bain & Company, empresa de consultoria empresarial.

Conselho Fiscal:
Walkiria-Almeida-sinsesp-2
Walkíria  Almeida

Mestre em Administração com concentração em Gestão Internacional pela ESPM- Escola Superior de Propaganda Marketing. Possui 30 anos de experiência como Secretária Executiva de presidência e diretoria. Palestrante nacional e internacional (1º Fórum Internacional de Secretariado, em Moçambique – África). Professora da FMU- Laureate Group, no Curso de Secretariado Executivo Trilíngue. Coautora do livro Excelência no Secretariado, Editora SerMais, 2013. Autora do livro Competências dos Profissionais de Secretariado em diferentes empresas, Novas Edições Acadêmicas, 2017. Coordenadora editorial e coautora do livro “O Futuro do Secretariado: educação e profissionalismo”, Editora Literare, lançado em 2019.

Sandra_Tarzia
Sandra Regina Ferreira Tarzia

Secretária há 40 anos – SRTE n. 7.518/2011, com experiência em empresas de grande, médio e pequeno portes. Tecnóloga em Secretariado Executivo pelo Centro Universitário UNINTER, com especialização em Assessoria Executiva pela UNIÍTALO. Licenciatura Plena em Letras: Português e Inglês pelas FAI, atual UNIFAI e Mestra em Linguística pela Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL.

MAGDA
Magda Parra

Secretária Executiva há mais de 40 anos atendendo executivos em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte nas áreas de Comércio Exterior, Farmacêutica, Entretenimento e Financeira. Grande parte deste tempo atendendo expatriados. Paralelamente atuou como Professora de Inglês e de Português para Estrangeiros.