Hoje gostaria de fazer uma reflexão com vocês.  Pensamos o tempo todo, perdemo-nos em nossos próprios pensamentos e desejos, mas e o momento de reflexão? Quando é que focamos em um determinado assunto e procuramos destrinchá-lo para buscar fatos e encontrar soluções? Porque o que se espera da vida é SER FELIZ.

Pois bem, algumas pessoas fazem prática da meditação, isolando-se e deixando que pensamentos venham à mente até que se esgotem, interiorizando-se e abstraindo-se para ficarem mais energizados.

No entanto, algumas dúvidas surgem: Como concretizar pensamentos e identificar sentimentos mais profundos? O que deve ser perguntado?  O que? Como? Onde? Por quê? Pra quê? Quando?

Nascemos providos de talentos, diz a parábola bíblica contada por Jesus. Recebemos, usufruímos deles, somos responsáveis pela utilização e multiplicação, pois seremos cobrados pela vida em algum momento e se os enterrarmos apenas lamentaremos.

Nesse sentido, nos perguntamos: O que o mundo atual poderia oferecer nesta linha de raciocínio?  Coaching.

O Positive Coaching possui ferramentas que ajudam a visualização de ideias e pensamentos.  Perguntas coerentes que levam a reflexão sobre atitudes, comportamentos, conhecimentos, talentos, habilidades, valores e crenças “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância” (Sócrates).

Qual o método?

Tudo é questionado e escrito numa folha de papel, materializado e visualizado, formatando assim um retrato exteriorizado para a revelação de crenças (inclusive as que limitam o caminhar), dos fatos e das situações e características que podem ser melhoradas para a busca do bem pessoal e daqueles que vivem ao redor. Precisamos conquistar! Sair da zona de conforto, criar objetivos, buscar aprender sempre. Temos de acabar com lamentações  pelos fracassos e não culpar outrem. Vencedor é aquele que controla positivamente sua vida.

Todos queremos ter as rédeas de nossas vidas em nossas mãos, também  ser reconhecidos, crescer, contribuir, prosperar, amar e ser amados.

O SINSESP, por meio de seus eventos, procura compartilhar com a categoria o talento desperto em cada secretário, secretária, assessor, professor, aluno, associado e não associado participante de congressos, cujo objetivo é a continuidade do profissional cada vez mais atuante na sociedade, com consciência sobre sua atuação e em busca de resultados prósperos à Nação, tenho em vista que o reconhecimento nós já obtivemos no exterior, como o de profissionais melhor preparados.

DIRCÉLIA MERLIN DOS SANTOS

Secretária Executiva,  Master Coach e Mentora

Comente usando o Facebook

Veja Também